Buracos

Buracos, Buracos e Buracos…

A ideia me atingiu hoje enquanto fazia fisioterapia. Não lembro do pensamento que me levou a isso, mas aqui estão os três primeiros contos. Tenho vontade de escrever mais dois destes, mas a coisa toda ainda está bem crua. Como sempre digo, são contos em fase de testes.

5 pensamentos sobre “Buracos

  1. Pingback: Diários diários | Polímnia Neurastênica

  2. Renato,

    Adorei os seus contos. Achei-os devidamente inquietantes, e postados numa ordem crescente de tensão psicológica (impressão só minha, ou foi intencional?). Como não dá para separar o autor do produtor gráfico (não sei se é esse o nome que se dá para o que você está estudando), achei que as escolhas das fontes muito apropriadas. A terceira, então, totalmente hipnótica (eu, pelo menos, senti que até suspendi um pouco a respiração). Só não gostei muito da última frase desse conto (por conta do “engraçado”). Considerei-a um anti-clímax.

    Sugiro que avise o seu leitor que baixe os contos em PDF, pois facilita muito a leitura! Após essa frase: Como sempre digo, são contos em fase de testes. (Pode ser muito óbvio, mas para quem não é tão afeita à tecnologia, como eu – uma minoria a caminho da extinção?..rs…-, pode ser bastante encorajador.)

    • QUE MARAVILHA!
      Você não tem ideia de como isso me alegra. Pra mim, sua opinião tem um peso a mais. Não que a dos outros tenha “a menos”, mas embora não conheça seu trabalho de perto, meu respeito por ele e por sua visão são consideráveis.
      A sequência foi proposital e tem a ver com o tamanho do buraco. Ele está crescendo. No entanto, não sei se notou que a diferença de tamanho do 2 pro 3 é grande se compararmos apenas os dois primeiros. Quero dizer, ainda falta um ali no meio. O 3 é o 4 e falta um 3. Tenho algumas outras ideias e, na verdade, estes foram os testes para saber se a ideia ficava boa.

      As fontes não foram “estudadas”, mas busquei as que me passaram melhor o “clima” do conto. Infelizmente muitas outras opções que tenho não aceitam acentuação. Algumas ficariam melhores do que essas, mas já está de bom tamanho.

      Quanto ao PDF, concordo. Mas pensei que fosse fácil de encontrar o botão DOWNLOAD no frame do texto ali em cima. Falha minha. Tem também o de TELA CHEIA. Verei como melhorar isso.

      Ah, sim, claro, o anti-clímax eu CONCORDO demais. Ali foi eu, nas últimas, louco pra terminar… hahahahah! Revisarei isso também.

  3. PS.: Leia acima: “achei as escolhas das fontes muito apropriadas”
    Detesto quando posto algo mal editado e não tenho como corrigir…rs… (Dá um desespero; fico me perguntando: “ai, cadê o meu amado ícone de ‘DESFAZER’ do WORD?”..rs…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s