Eles estão chegando!

Ontem fiquei super feliz com o convite do colega/amigo Rochett Tavares para participar de seu Projeto Livros Grátis. A idéia é bem interessante e promete incentivar a produção de muito material nos mais diversos gêneros.

O da vez é o horror e o tema será “zumbis na segunda grande guerra”.

Confesso que sou um ignorante quando o assunto é a segunda guerra mundial, mas a necessidade de ter de estudá-la me motiva a correr atrás de material que possa me ajudar a criar o pano de fundo para minha estória.

Outro ponto que me trouxe satisfação foi o fato de ter estado, em 2009, em Berlim e Amsterdã e, durante a estadia nestas cidades, visitei muitos sítios relacionados à guerra e, principalmente, ao holocausto.

Algumas fotos podem ser vistas aqui no meu perfil do Face Book ou, em breve, no meu flickr.

Em minha visita ao campo de concentração de sachsenhausen pude ver de perto e, por vezes, sentir um leve calafrio na espinha, pequena amostra do terror que muitos sentiram e viveram enquanto estiveram ali.

Não muito distante, em Amsterdã, conheci a casa em que Anne Frank e outros esconderam-se por muitos meses, vivendo em segredo em aposentos que ninguém fora eles sabiam que existia.

Baseando-me nessas experiências, pretendo escrever algo que traga horror não somente visual, mas também psicológico, brincando com a morte, sua antecipação e com o medo que o domínio nazista trazia.

Agora é colocar a mão na massa!

Abraços

C.R.Gondim

Ps: a massa já rendeu 1200 palavras, mas vou deixar descansar e fermentar um pouco, rs.

Um pensamento sobre “Eles estão chegando!

Deixe um comentário

